85% dos cães adultos sofrem com doenças periodontais (problemas de saúde bucal relacionados aos dentes e gengivas).
As doenças periodontais são causadas pelo acúmulo de placas bacterianas (biofilme dental), que, além de causar mau hálito (halitose), causam tártaro, gengivite e outras doenças.
Ao evitar a formação do biofilme dental, é possível reduzir o hálito desagradável. Por isso, substâncias químicas vêm sendo pesquisadas como soluções para combater diversas bactérias.

Conheça algumas alternativas eficazes no controle da halitose canina:

• Segundo relatos científicos, o extrato de romã tem ótimo efeito antibacteriano e antimicrobiano.

• A escovação diária retarda o acúmulo de placa de cálculo, reduzindo a gravidade da gengivite e o mau hálito.

• A aplicação oral tópica de gel contendo óleos essenciais e antioxidantes reduz efetivamente a halitose canina.

• Estudos sugerem a utilização de Lactobacillus salivarius na inibição da reprodução de bactérias produtoras de compostos sulfurados voláteis.

• O consumo diário de probióticos também auxilia no controle do mau odor bucal de cães, com resultados visíveis a partir de duas semanas.

Os probióticos são, geralmente, associados no tratamento gastrintestinal, porém, estudos recentes tem demonstrado que seus benefícios também abrangem a melhora da saúde bucal. Eles podem prevenir cáries, doenças periodontais, candidíase oral e halitose.
Alguns produtos que combatem a halitose canina:
• Spray bucal
Reduz a halitose, a placa bacteriana, evitando o acúmulo de cálculo e a gengivite.

• Gel dental – fórmula não abrasiva
Retarda o acúmulo de placa bacteriana e reduz a halitose de forma efetiva.

• Gotas oleosas de probióticos
Reduzem drasticamente o mau hálito canino ao reduzir o significativamente a quantidade de bactérias que causam patologias periodontais.

ALERTA IMPORTANTE
Formulações odontológicas veterinárias NÃO podem conter xilitol devido ao risco de colapso, convulsões e até mesmo morte.

Para mais informações e referências clínicas e bibliográficas, entre em contato com a PróManipulação, que iremos lhe enviar materiais complementares.