As articulações ósseas são flexíveis e móveis devido à cartilagem, um tecido primário do corpo formado por colágeno e outros componentes. A principal proteína estrutural da cartilagem é o colágeno tipo II, o responsável pela resistência, firmeza e tração do tecido.

É comum aparecerem problemas na estrutura da cartilagem articular, seja por obesidade ou por lesões causadas pelo esforço repetitivo como na prática de esportes.

Os principais casos de lesões na estrutura da cartilagem articular seja em humanos ou em animais (geralmente cães, gatos e cavalos), acompanhados de dor e inflamação articular, são artrite, artrose, osteoartrite, osteoartrose, artrite reumatoide, poliartrite e reumatoide juvenil.

Existem diferentes tipos de tratamentos que buscam restituir os tecidos lesados, um dos caminhos é utilizar medicamentos que atuam na inflamação, eliminando o quadro de dor.

Uma das fórmulas mais utilizadas no tratamento de inflamações nas articulações é a união de glucosamina com condroitina. Contudo, estudos científicos recentes provam que o colágeno tipo II não desnaturado, o UC-II®, é cerca de duas vezes mais eficaz na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações.

Ou seja, o UC-II® demonstrou sua eficácia em estudos clínicos realizados com humanos. O colágeno tipo II não-desnaturado é fabricado a partir da cartilagem de frango por meio de um processo de produção exclusivo que garante a obtenção de um colágeno puro, com atividade biológica inalterada. Por isso, seu consumo ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular, manter a saúde das articulações e melhorando sua flexibilidade.

Com o UC-II® o paciente conquista mais qualidade de vida com mais conforto e firmeza em suas articulações, com significativa redução de dores. Além disso, o UC-II® também pode ser manipulado em outras formas farmacêuticas como shakes e sopas.

Para saber mais sobre o UC-II® e como lidar com problemas nas articulações, converse com a ProManipulação. Nossos farmacêuticos estão prontos para lhe dar mais informações.